Símbolos Municipais

Bandeira

A instituição da bandeira municipal ocorreu em 17 de março de 1980, através da Lei de nº 397/80. Essa lei determina que as cores oficiais são o verde, o branco e o azul, dispostas em faixas verticais, de iguais medidas, seguindo a ordem citada.
O brasão do Município deve figurar no centro da bandeira, isto é, no centro da faixa branca. A Lei de nº 397/80, determina as medidas oficiais, tanto das faixas coloridas, como do brasão, além de citar os locais de seu uso obrigatório.

 

 

 

 

 

 

Pode ser uma imagem de textoBrasão

No dia 6 de julho de 1968, através de Decreto nº 16/68, o General Luiz Dêntice, definiu como símbolo do Município de Tramandaí, o brasão: um escudo, onde se vê, na parte superior, um lanchão desarmado, sem mastros nem velame, montado sobre rodas, tirado por juntas de bois, e escoltado por gaúchos, em terreno verde. Esta representação lembra um dos episódios da Revolução Farroupilha, quando Garibaldi atravessa os lanchões, por terra, desde a Lagoa dos patos até a barra do Tramandaí; e daí, por mar, até Laguna, indo surpreender os federalistas.

Na parte inferior do escudo, sobre fundo prata, desdobra-se uma faixa ondeada, em azul, trazendo dois peixes prateados. Com esta faixa azul, mostra-se a piscosidade do rio Tramandaí, que determinou, desde sua origem, a atividade dos moradores e seu inicial meio de subsistência. Sobre o escudo, aparece uma coroa de cinco torres, em prata, que indica cidade-sede de Município. Abaixo do escudo, figura um listel de prata, tendo em verde, o nome do Município e as datas 1725-1965, que indicam as datas de reconhecimento da área: 1725 – pelos lagunistas, e 1965 a criação do Município através de Lei. Este Decreto nº 16/68 determina que esse símbolo seja usado como timbre oficial de Tramandaí.

 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios