EMEF General Luiz Dêntice

Inaugurada em 14 de maio de 1969, denominava-se Escola Municipal 17 de Maio. A primeira Diretora foi a Senhora Neraí Rodrigues de Souza, com uma equipe composta por nove pessoas: Dalva Maria Porto dos Santos, Maria Assunção Lara, Iracema Pereira Pires, Rosamaria S.Ramos, Flavia dos Santos, Silvia F. dos Reis, Erotilde Borba da Silva, Elizabeth Deulsehmann da Silva Neto e  Maria Martins Teixeira. A Escola iniciou com 257 alunos sendo do 1º ao 5º ano.

O Decreto nº 55/72 – substitui o nome da Escola, passando de Escola Municipal 17 de Maio para Escola Municipal General Luis Dêntice, localizada na Rua Belém, nº 701, Bairro São José, Tramandaí. Em homenagem ao interventor Federal e Prefeito Sr. General Luiz Dêntice, grande batalhador pela causa do ensino em Tramandaí.

Atualmente, a Equipe Diretiva é composta pelos seguintes membros: Diretora, Professora Carmem Alós Pacheco, vice diretora Dulcelei Panatta Oliveira, Supervisora Pedagógica Rosa Maria Zambelli e Orientadoras Educacional: Margarete Pereira Toson (Manhã) e Dulcineia Korf Gaspar (Tarde).

Temos a participação de representantes da comunidade nos segmentos: Conselho Escolar, Círculo de Pais e Mestres (C.P.M.) que fazem parte de uma gestão democrática.

Atualmente, a Escola atende a comunidade do bairro São José e bairros adjacentes e a grande maioria pertence à classe menos favorecida e enfrenta muitos problemas sociais. As funções mais comuns que os pais exercem são as de operários da construção civil, Comércio, catadores de resíduos sólidos, serviços domésticos.

A Escola oferece oportunidade através de: projetos, sala de leitura e pesquisa, oficinas (pedagógica, informática), sala multifuncional entre outros, com o objetivo de proporcionar uma aprendizagem significativa e coesa com a realidade dos estudantes através do planejamento de professores capacitados.

 A Escola realiza o atendimento em sala de aula e na sala multifuncional a  estudantes portadores de necessidades especiais, de acordo com a demanda. Conta ainda com o atendimento multidisciplinar de profissionais na área da saúde (Fonoaudiólogo, Psicólogo, Professora de Educação Especial), e na área pedagógica  (Psicomotricista, Psicopedagogo) no CAPE ( Centro  de Atendimento Preventivo ao Educando).

Nossa equipe de professores, tem formação em nível superior ou cursando, e sua maioria já possui nível de pós-graduação latu sensu, sendo professores habilitados para trabalhar nas áreas do conhecimento e no ensino globalizado.

Os pais participam das atividades festivas, reuniões de pais,  do conselho de pais e mestres, do conselho escolar, e sempre que necessário estão presentes na escola para tratar de assuntos pertinentes a vida escolar de seus filhos.

Com a finalidade de angariar fundos para melhorias do trabalho pedagógico e físico da escola realizam-se festas comemorativas,  contando sempre com a participação de toda equipe de profissionais da escola, pais e alunos.
 

 

DIRETORA
Carmem Alós Pacheco

VICE-DIRETORA
Ana Claudia Tedesco dos Santos

SUPERVISORA
Rosa Maria Zambelli
                                
ORIENTADORAS
Dulcineia Korf Gaspar
Margarete Toson
Ricardo Cardoso da Silva 

Rua Pernambuco, 1008, São José
(51) 99337-5994
emef.generaldentice@gmail.com
@escola_dentice



LOCALIZAÇÃO NO MAPA


ARQUIVOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD
    PPP da EMEF General Luiz Dêntice
 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



Saiba Mais
A Cidade
Governo
Transparência
Concurso Público
Processo Seletivo
Notícias
Vídeos
Turismo

Principais Serviços
I.P.T.U
Contracheque Online
Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica
Licitações
Certidões Negativa/Positiva
Portal da Secretaria da Educação - SMEC
I.T.B.I
Webmail PMT
Consulta Protocolo

Licitações
Aviso de Edital
Chamada Pública
Chamamento Público
Concorrência Eletrônica
Concorrência Pública
Concurso de Projetos
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Tomada de Preços


SIGA-NOS:         

ASCOM

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí


ascomtramandai@gmail.com
[51] 98923-0287


Avenida da Igreja, 346 - Centro - CEP: 95.590-000 - Fone: [51] 3684-9000
Desenvolvido por César Guedes Rios