INFORMATIVO FUMAM

Relação de assuntos pertinentes a esse órgão para que os sócios estejam sempre atualizados em todas as ações do FUMAM.

- A Presidente que responde pelo FUMAM é a servidora MARIA ESTER PIRES DOS SANTOS

- Cumpre esclarecer que o FUMAM não é um Plano de Saúde, regulamentado e fiscalizado pela ANS e sim, um Fundo de Assistência Médica com regras, regulamentos e resoluções próprias.

- Consultas com as diversas especialidades credenciadas no FUMAM não são de nossa responsabilidade, ou seja, devem ser previamente agendadas e diretamente nos consultórios destes especialistas, como qualquer convênio.

- Consultas de emergência e urgência somente na PRONTOMED e URGEMED, clínicas credenciadas ao FUMAM. Porém, os atendimentos são por ordem de chegada.

- É dever dos sócios e/ou dependentes apresentarem a carteirinha do FUMAM em seus atendimentos, onde as mesmas devem ser renovadas anualmente.

- Nenhuma clínica ou médico deixará de prestar atendimento aos sócios e/ou dependentes que estejam com a carteirinha do FUMAM vencida ou a esquecerem. Todos os credenciados estão autorizados a prestar atendimento somente mediante documento com foto.

- Sócios que se descredenciam do FUMAM deverão dirigir-se a secretaria do fundo para assinar seu desligamento, bem como entregar as carteirinhas. E, autoriar o FUMAM, a realizar desconto em folha de suas pendências.

- Sócios em Licença Interesse poderão utilizar os serviços de saúde do FUMAM, mas deverão dirigir-se ao fundo para pagamento de suas faturas mensais, bem como a mensalidade.

- Nosso convênio/contrato é com a Santa Casa e demais hospitais que fazem parte deste Complexo, como: Hospital Santa Clara, Hospital São Francisco, Hospital São José, Pavilhão Pereira Filho, Hospital Santa Rita, Hospital da Criança Santo Antônio e Hospital Dom Vicente Scherer. Portanto, os médicos que realizam atendimento nestes hospitais, poderão ou não realizar cirurgias pelo Fundo.

- Baixa hospitalar nos hospitais do Complexo Hospitalar Santa Casa, bem como nos demais hospitais credenciados são de responsabilidade do FUMAM (70%). Os outros 30% que são de responsabilidade do servidor serão descontados em folha de pagamento e sob parcelamento.

- QUALQUER TIPO DE EXAME A SER REALIZADO NOS COMPLEXOS SANTA CASA DEVERÃO SER AUTORIZADOS PELO FUMAM.

- O fundo possui uma diretoria administrativa para tomar decisões e conta com a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal para análise dos processos.

- O E-mail: fumam@tramandai.rs.gov.br está disponível para que os servidores sócios do FUMAM possam enviar suas sugestões/reclamações como contribuição para melhorar a qualidade dos nossos serviços.

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA MÉDICA - FUMAM

TRAMANDAÍ, 25 DE AGOSTO DE 2020.

 

Dúvidas e/ou esclarecimentos estão à disposição pelo e-mail acima e pelo fone [51] 3684-3437.
Endereço: Rua Deodoro Ritter, 449, Sala 01
Horário de Expediente: das 08h às 18:25h, SEM FECHAR AO MEIO-DIA.
 
 
 

 

DOWNLOADS

Resolução nº 004/2018 - Consultas com Psiquiatras

Resolução nº 005/2018 - Prótese Dentária



Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 202 Número de Acessos no Mês: 28967 Número Total de Acessos: 1620253  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.