Notícias

Convênio aproxima UFRGS com a cidade de Tramandaí

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 
A Prefeitura de Tramandaí, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, elaborou um anteprojeto de pesquisa para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que propõe investigação sobre a qualidade, quantidade e logística dos resíduos sólidos urbanos da cidade.
Segundo o Secretário Fernando Campani, o objetivo da pesquisa é conhecer a amplitude do lixo e orientar a gestão municipal, gerando informações fundamentais, tais como análises gravimétricas dos resíduos domésticos e seu potencial relativo como Commodity.
"A geração de trabalho e renda com a reciclagem dos resíduos sólidos, deve ser uma das metas associadas ao benefício ambiental. E não podemos tratar o tema com viés exclusivamente assistencialista. Hoje não é mais assim", afirmou o secretário.
A gestão dos resíduos sólidos deve abrir novos nichos de serviços em consequência das obrigações dos geradores e exigências técnicas ambientais de beneficiamento. 
No dia 8 de janeiro, a UFRGS e a prefeitura, assinam termo de cooperação que garantirá a formalidade das ações.
O convênio é um instrumento que viabilizará ações sobre vários temas e com todas as secretarias da administração municipal.

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 715 Número de Acessos no Mês: 30369 Número Total de Acessos: 61948  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.