Notícias

Vacinadores recebem certificado de capacitação da vacina BCG

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Hoje (31/01) pela manhã, aconteceu na Secretaria da Saúde, a entrega de certificados de capacitação de vacina BCG Intradérmica (Bacilo de Calmette e Guérin), realizada pela Vigilância Epidemiológica de Tramandaí em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Imbé. 
A capacitação foi ministrada pela Enfermeira Joana Pacheco e pela Técnica de enfermagem Andriza da Silveira. Foram capacitados 8 profissionais Vacinadores, 3 de Tramandaí e 5 de Imbé. Os certificados foram entregues pelo Secretário de Saúde Luciano Von Saltiel.
A enfermeira Joana falou sobre necessidade da capacitação dos vacinadores: “A aplicação da BCG demanda treinamento diferenciado em virtude da técnica de administração intradérmica (via de acesso localizada entre a derme e a epiderme – camadas de pele), que é diferente das demais técnicas de administração”.
A BCG é a única vacina existente contra a tuberculose. Criada em 1921 pelos cientistas franceses Camille Guérin e Albert Léon Chaves, é utilizada para imunizar crianças e adultos.
O objetivo de oferecer educação continuada aos profissionais Vacinadores das Vigilâncias é desenvolver suas habilidades e competências, o que refletirá na qualidade do atendimento prestado à comunidade.

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 98 Número de Acessos no Mês: 21058 Número Total de Acessos: 388131  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.