Notícias

Projeto Verão para Todos movimenta Tramandaí

O Governo do Estado trouxe para Tramandaí neste final de semana o Projeto Verão para Todos. Foram realizadas diversas ações como atendimento do Procon e FGTAS/Sine, atividades do Prato para todos e a Exposição “Não abafa o Caso”, do  Departamento de Políticas para as Mulheres.
As 14h, no 2º andar da Prefeitura foi aberta oficialmente a exposição, com obras que convidam à reflexão sobre as marcas deixadas pela violência diária contra as mulheres. É resultado do trabalho de Mariana Molinos, a exposição traz fotos de servidoras do Estado, destacando-as como protagonistas de sua própria história. Segundo a diretora do Departamento Salma Valencio, uma em cada cinco brasileiras é vítima de violência doméstica ou familiar.
O Prefeito Gauto falou desta parceria Tramandaí em receber a exposição e o Ônibus Lilás, que vai prestar informações sobre a Lei Maria da Penha e dar orientações sobre os direitos das mulheres. 
Prestigiaram o lançamento, o Secretário de Saúde Luciano Von Saltiel, o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro, representando o Secretário de Pesca e Agricultura, o Chefe de Gabinete Leandro Miranda, a Assessora Especial do prefeito Lauda Cardoso, a Primeira-dama Lu Gauto, a Presidente da Comissão estadual da Mulher Advogada da OAB, Beatriz Perufo, a Presidente da Subseção da OAB de Tramandaí, Amanda do Nascimento, a Coordenadora da Igualdade Étnica Racial Tania Regina Soares, a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí Neusa Resig, a Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres de Balneário Pinhal Janete Ramalho Rodrigues, representando o Condin de Balneário Pinhal Solange Oliveira, representando o CREAS de Canoas Maria Nadia Galdin, a Diretora do Procon RS Maria Elisabete Pereira, o Diretor da ASTEC da Secretaria de Desenvolvimento Social Giovani Weiss e representando a ABAMI do Litoral, Daiana Godoy.
Logo após, as 16h, na Beira Mar, o prefeito recebeu das mãos do Diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci Lauermann, a chave do Ônibus Lilás, que ficará em Tramandaí até o dia 8 de fevereiro, onde circulará por vários bairros.
No domingo (04/02) foi realizada sua primeira ação na beira mar, onde distribuiu materiais informativos e atendimentos com moradores e veranistas.
 
Bairros onde o Ônibus Lilás estará:
  
05/02 – Parque dos Presidentes - Rua: Feliciano Bernardes Pereira, esquina Afonso Pena (Em frente Mercado Miguel)
 
        MANHÃ
        Enfª Rosângela
        Enfª Luciane: Planejamento Familiar
        APOIO: Assistente Social Karina (CREAS), Promotoria e Conselho Tutelar
 
        TARDE
        Enfª Caroline
        APOIO: Liga Feminina, Psicóloga Tatiane e Assistente Social Eleni (CREAS), Promotoria, Conselho Tutelar e Procuradoria Especial da Mulher
 
06/02 – Terminal Turístico - Rua João de Magalhães com Beira Mar
 
       TARDE
       Enfª Deise
       APOIO: Liga Feminina, OAB, Psicóloga Tatiane (CREAS) e Conselho Tutelar
 
07/02 – Portelinha - Avenida: Jardim Atlântico (praça)
 
       MANHÃ
       Enfª Luciane – Planejamento Familiar
       Enfª Deise
       APOIO: OAB e Conselho Tutelar
 
       TARDE
       Enfª Juliana
       APOIO: OAB, Liga Feminina, Assist. Social Carolina (CREAS) e Conselho Tutelar
 
08/02 – Centro e São Francisco II
 
       MANHÃ – Rua: João Pessoa nº 863 (Centro)
       Enfª Tainá
 
       TARDE -  Avenida: Alberto Pasqualine (São Francisco II - Em frente ao mercado bom rancho)
       Enfª Juliana
       APOIO: Liga Feminina
 
 

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 98 Número de Acessos no Mês: 21058 Número Total de Acessos: 388131  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.