Notícias

Programa Energia Legal da CEEE visa beneficiar mais de 300 famílias

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Nesta quarta-feira 28/02, a Secretaria de Planejamento recebeu o Diretor Júlio Eloi Hofer da área de Distribuição da CEEE do RS, Gerente Regional da CEEE do Litoral Norte Zeca Andrade, assessores e o chefe da Agência da Companhia emTramandaí Rodrigo Fortes Francisco. A reunião teve como objetivo a apresentação oficial do Programa Energia Legal que atenderá mais de 300 famílias do Bairro Parque dos Presidentes.

O programa Energia Legal da CEEE-D está associado a outras ações que visam reduzir as perdas técnicas e comerciais da Empresa. Além do aspecto social e das questões de segurança às pessoas diretamente envolvidas, o Energia Legal traz também qualidade no fornecimento aos moradores e comerciantes do entorno e que passam a contar com um fornecimento de melhor qualidade. As ações do Programa Energia Legal, que já beneficiou milhares de famílias, prima pela inclusão social e realizado em áreas com prévia regularização fundiária. A CEEE Distribuição realizou este projeto em Imbé  em 2016.

Funcionamento do Programa

Pelo Programa Energia Legal, a CEEE-D fornece e instala o kit monofásico que é parcelado na conta de luz por 12 meses e, por um período de seis meses, oferece aos clientes residenciais monofásicos uma conta educativa, que cobra a taxa mínima de energia da unidade consumidora, mas mostra também o valor real da conta.

Essa ação tem o objetivo de fazer com que as pessoas entendam a importância de se utilizar racionalmente a energia elétrica. Ainda por meio do Energia Legal, os clientes que pagam as 12 primeiras parcelas dos kits de entrada da medição – incluídas na própria conta – recebem um abono das 12 últimas prestações, desde que estejam com o pagamento das faturas em dia. Durante o período de vigência da conta educativa, equipes da CEEE-D seguem fazendo visitas regulares aos consumidores que gastaram mais do que 250 kWh (quilowatt-hora), com o objetivo de orientar sobre os hábitos de consumo que podem ajudar a reduzir o valor da conta.

Dia 23 de março outra reunião será realizada para definir  o cronograma de trabalho.

 


Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 1402 Número de Acessos no Mês: 23421 Número Total de Acessos: 254885  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.