Notícias

Jantar baile lança Festa de São Pedro e shows da Festa do Peixe

 
No sábado, 09 de junho, foi realizado no Salão Paroquial da Igreja São José um jantar baile para abertura da 110ª Festa de São Pedro, Padroeiro de Tramandaí.
 
Na oportunidade, estavam presentes o Prefeito Luiz Carlos Gauto e a primeira-dama Lu Gauto, o Secretário de Turismo Rojoel Amaral, o administrador da empresa Celeiro e Eventos Daniel dos Santos, vereadores e assessores. 
 
Aproveitando a ocasião, o Secretário Rojoel Amaral anunciou os três shows nacionais que ocorrerão no 29º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar. São eles: Raça Negra (01/07), Dj Dennis (06/07) e Luan Santana (21/07). 
 
O Prefeito Gauto parabenizou o encontro em homenagem a São pedro e agradeceu o esforço e dedicação de todos os envolvidos para a realização da grande festa gastronômica da cidade de Tramandaí, que é a Festa do Peixe, que voltou para sua data original neste ano. Falou também da terceirização dos shows e da tainha assada, já que sua gestão prima pela economicidade. 
 
As festividade para São Pedro acontecerão entre os dias 20 à 29 de junho, com uma programação diária organizada pelos festeiros, noveneiros e os freis da Paróquia.
 
Confira a programação: 
 
20/06 (quarta-feira)- abertura com procissão motorizada (saída da Capela Santa Luiz, Parque Histórico) às 17h;
15/06 (sexta-feira) no Salão Navegantes às 20h;
22/06 (sexta-feira)- café colonial no Salão Navegantes às 20h;
29/06 (sexta-feira)- galeto no Salão Navegantes às 12h.
 
Quem foi São Pedro?
 
Originalmente,São Pedro chamava-se Simão. Filho de pescador, tinha junto com seu irmão André, e com Tiago e João. Houve um tempo escasso para a pesca e então André encontrou com Jesus e contou a Simão sobre a chegada do Messias. Na época, Simão foi então conhecer Jesus de Nazaré, sendo observado por ele e resultando no chamado: Jesus o nomeou como Pedro, que passou a ser um discípulo fiel. 
 
Embora tenha negado Jesus três vezes, sempre professava sua fé. Pedro era o principal apóstolo: esteve nas bodas de Canaã, juntamente com João preparou o cenáculo para a celebração da Páscoa e, quando Jesus foi preso, somente ele e João o seguiram. 
 
São Pedro também tem sua importância ao ser considerado o primeiro Papa nomeado por Jesus Cristo. 
 
 
 
 
Texto: Helena Silveira e Vinícius Peres/ASCOM
Fotos: Helena Silveira/ASCOM

Voltar à Página Anterior


Turismo e Lazer
Procure no site

 
Número de Acessos no Dia: 125 Número de Acessos no Mês: 23559 Número Total de Acessos: 536547  

Prefeitura Municipal de Tramandaí/RS

Endereço: Avenida da Igreja, 346 - Fone: [51] 3684-9000 - CEP: 95.590-000
Atendimento: Segunda a Sexta-Feira - Tarde: 13:00hs às 19:00hs

Copyright 2013 Prefeitura Municipal de Tramandai - Todos os direitos reservados.