Prefeito Luiz Carlos Gauto participa da formatura de novos soldados em Osório
Publicado em: 23/09/2022

Na manhã desta sexta-feira (23/09), o Prefeito Luiz Carlos Gauto participou da cerimônia de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), no município de Osório. A formação dos 436 novos soldados foi realizada simultaneamente em Porto Alegre, Santa Maria, Montenegro, Santa Rosa e Rio Pardo.

São 352 policiais militares masculinos e 84 femininos que estarão nas ruas reforçando a segurança da população gaúcha já nas próximas semanas. Entre os formandos, 40 soldados são naturais de outros estados, como Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O curso que iniciou em 13 de janeiro de 2022, contou com 1730 horas-aula, realizadas na modalidade de ensino à distância e presencial, e trabalhou disciplinas como Uso da Força e da Arma de Fogo, Direito Penal, Ética e Cidadania, Relações Humanas, Suporte Básico da Vida em Urgências e Emergências, Medidas Preliminares em Local de Crise, Mediação de Conflitos e Estágio Supervisionado, dentre outras.

“Parabenizamos os novos soldados pela formatura e que em breve todos possam estar atuando nos municípios, sempre trabalhando em prol da segurança da população, agindo com integridade e responsabilidade. A estes homens e mulheres, desejamos sucesso em toda trajetória", destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório 100 novos soldados se formaram durante solenidade que contou com a presença de autoridades, familiares e amigos.

Durante a formatura os novos soldados receberam a cobertura branca e as divisas, indicação de que os novos soldados estão prontos e capacitados para o emprego na missão de polícia ostensiva em sua plenitude.

Foto/imagem/informações: Comunicação do Departamento de Ensino da BM