Prefeito participa da entrega de certificados do curso de cuidados com idosos no Centro de Inovação UFRGS Litoral
Publicado em: 22/05/2023

Na noite do último sábado (20/05), o Prefeito Luiz Carlos Gauto prestigiou a solenidade de entrega dos diplomas aos participantes da primeira turma do Curso de Extensão Cuidando de Idosos e Deficientes Físicos, no Centro de Inovação UFRGS Litoral.

A atividade voltada aos integrantes da comunidade da Portelinha teve carga horária de 40h, sob coordenação da professora, enfermeira e nutricionista Themis Dovera, sendo desenvolvido pela Escola de Enfermagem da UFRGS.

O curso ensinou técnicas de higiene e conforto, transferências da cama para cadeira e outros móveis e vice-versa, banho e higiene, técnicas de escovação de dentes, troca de fraldas, troca de roupas, postura corporal, cuidados com ferimentos e outros.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Tramandaí, junto a UFRGS e com apoio da Secr de Assistência. A UFRGS é uma das integrantes do projeto de regularização fundiária de 1053 lotes da localidade da Portelinha. Estão envolvidos no projeto a Pró-Reitoria de Inovação e Relações Institucionais (Proir) e o Instituto de Geociências, além do Poder Judiciário e do Registro de Imóveis.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos, Juíza de Direito Dra. Laura Ullmann López, Gestor do Centro de Inovação UFRGS Litoral, Matheus Dill e o professor da UFRGS Ronaldo dos Santos da Rocha.

Foto/imagem: Divulgação