Prefeito realiza reunião para tratar das ações que estão sendo realizadas no município diante das fortes chuvas
Publicado em: 02/05/2024

O Prefeito Luiz Carlos Gauto realizou uma reunião nesta manhã de quinta-feira (02/05), para avaliar as ações realizadas em Tramandaí diante do atual cenário de intensas chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.

A Administração Municipal está atuando em todas as áreas, visando minimizar os efeitos do clima na cidade:

Escolas: As aulas foram suspensas em toda a rede municipal nos dias 2 e 3 de Maio (Quinta e Sexta). De acordo com a avaliação da Secretaria de Educação, seis escolas tiveram danos, principalmente nas calhas, que não comportaram a vasão diante da grande quantidade de chuvas. Os profissionais já estão atuando na recuperação das Escolas Erineo Scopel Rapaki, Criança Feliz, Sonho de Criança, Rosa dos Ventos, Mundo Encantado e São Francisco.

Ruas e Avenidas: Secretaria de Obras, Defesa Civil e Departamento de Trânsito, estão atuando em toda a cidade, removendo galhos de árvores e interditando locais com riscos de queda de árvores ou fios. A Rua Mario Totta, próximo ao Horto Florestal, está interditada para a retirada de uma árvore.

UPA e Unidades de Saúde: A Secretaria de Saúde Informa que a Unidade de Pronto Atendimento e os postos de saúde estão atendendo normalmente. A Prefeitura está atuando na recuperação dos problemas que surgiram na UPA devido a grande quantidade de chuvas.

Moradores: A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Defesa Civil, está auxiliando as famílias atingidas pela instabilidade. Lonas e roupas estão sendo distribuídas e a Prefeitura informa que o Ginásio da Escola São Francisco já está pronto caso haja a necessidade do deslocamento de pessoas. Até o momento não foram registrados desalojados em Tramandaí.

Estiveram reunidos no Gabinete nesta manhã de quinta-feira (02/05), além do Prefeito Luiz Carlos Gauto, o Secretário de Obras Marcelo Nazário, Secretária de Administração Patrícia Beck, Secretário de Desenvolvimento de Assistência Social Clayton Ramos, Secretário de Turismo Anderson Jesus André, Secretário de Segurança e Coordenador da Defesa Civil Paulo Krambeck, Secretário da Saúde Roger Esteves, Chefe de Gabinete Rutiane Martins, Assessor de Transparência Maxwell Bernardes e a Assessora de Imprensa Alanna Hanna.

Durante o dia, estaremos atualizando das informações em Tramandaí.