Solidariedade RS: Prefeitura de Balneário Camboriú envia carreta de doações para Tramandaí
Publicado em: 09/05/2024

O Estado do Rio Grande do Sul está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história. Devido às fortes chuvas das últimas semanas, inúmeros municípios da serra e região metropolitana foram atingidos com as enchentes.

Com milhares de famílias afetadas, cidades e Estados do nosso País estão ajudando na arrecadação de itens para serem destinados aos municípios. A rede de solidariedade é tanta, que durante a última quarta-feira (08/05), Tramandaí recebeu uma carreta bi trem de Balneário Camboriú totalmente carregada.

A ação, envolvendo a Prefeitura de Balneário Camboriú, proporcionou um amplo acréscimo de itens que serão enviados para quem mais precisa.

Os materiais recebidos foram:

20 mil litros de água

25 colchões

10 fardos de caixa de leite

Mil fardos de roupa

1 tonelada de materiais de higiene pessoal

200kg de material de limpeza

Mil fraldas descartáveis

As doações foram recebidas no Centro Municipal de Eventos pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto, onde posteriormente serão distribuídas às cidades atingidas pelas inundações.

“Agradecemos o Prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira pela sensibilidade, junto com o povo Catarinense em ajudar nossos irmãos aqui do Rio Grande do Sul. Este é um momento em que temos que nos unir para que toda essas boas ações cheguem até quem mais necessita neste momento”, agradeceu o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que recebeu ao lado dos voluntários, com palmas a carreta de Santa Catarina.

Vale lembrar que o Centro Municipal de Eventos ficará aberto nesta quinta-feira (09/05), até às 20h e o acesso ao local deve ser realizado pela Avenida Ruben Berta, em direção a Lagoa do Armazém.

Informações no whats: (051) 99117-6833