Prefeito recebe nova empresa gestora da Corsan e trata de ações nos Bairro Tiaraju, Indianópolis e na ligação de residências na rede coletora existente
Publicado em: 16/08/2023

Na manhã desta terça-feira (16/08), o Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve reunido com a diretoria da AEGEA, nova empresa que está assumindo a administração da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O encontro serviu para apresentar a estruturação da empresa que atua direta e indiretamente na vida das comunidades e municípios onde atua, promovendo programas socioeducativos e socioambientais, gerando empregos e alterando a economia local.

Uma das pautas da reunião foi a ligação da rede de água no Bairro Tiaraju, além da substituição e limpeza da rede de distribuição de água na região central da cidade.

Outras questões também foram abordadas na reunião, como a entrada em operação da estação de tratamento de esgoto, visando viabilizar a ligação de residências na rede coletora que atualmente já está instalada.

Na oportunidade o Prefeito Gauto solicitou aos representantes da Empresa uma especial atenção com o Bairro Indianópolis, onde quando da privatização ficou acordado, em razão de pedido expresso seu, que o Bairro fosse contemplado com a coleta e tratamento integral do esgoto cloacal. A AEGEA se comprometeu em acelerar o trabalho de planejamento e o projeto para iniciar as obras ainda em 2024, como acordado com a CORSAN.

“Esse encontro é de grande importância para alinharmos as ações que nossa cidade necessita na área de saneamento. Essas mudanças vem de encontro ao crescimento da Capital das Praias, atendendo nossa comunidade e também visitantes” , completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Também foram pautados assuntos como o planejamento para o verão, a substituição de uma rede na região central, além de consertos na pavimentação nas ruas da Zona Nova onde foi feita a rede coletora.

Estiveram presentes no encontro o Procurador do Município Luciano Reuter, Diretor CORSAN/AEGEA Fábio Arruda, superintendente da Região Litoral Norte Luciano Brandão e a Gerente da CORSAN/AEGEA Mariana Bockmann.

Foto/imagem: PMT
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/R