Prefeitura realiza treinamento com manipuladores de alimentos das escolas municipais de ensino fundamental
Publicado em: 25/03/2024

O Prefeito Luiz Carlos Gauto participou na última sexta-feira (22/03), da reunião com os manipuladores de alimentos responsáveis pela execução das boas práticas no setor de alimentação das escolas de ensino fundamental.

O encontro foi promovido pelo setor de nutrição e aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, onde foram recebidos os manipuladores de alimentos e equipes diretivas das escolas.

“É de extrema importância os cuidados nas boas práticas na manipulação dos alimentos, visando sempre os cuidados com a saúde dos funcionários e dos alunos, assim oferecendo uma alimentação de qualidade nas escolas”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Foram pautados assuntos como manual de boas práticas, execução dos cardápios, utilização de EPIS, atualização da legislação vigente do PNAE (Programa Nacional de Alimentação escolar), logística de aplicabilidade dos controles de estoque, orientações gerais referentes às planilhas de controle, prazos de validade, além da importância da segurança alimentar e nutricional.

A reunião contou com a Secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba e da Nutricionista do Município, Daniela Monteiro Pagno.

Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem/Informações: Secretaria de Educação