A revitalização da beira-mar de Tramandaí já está na segunda etapa. Dividida em três fases, a obra tem previsão de conclusão total para dezembro de 2019.
Neste sábado (30/03), mais quiosques foram retirados. Uma das maiores estruturas, localizada ao lado do SESC, foi removida com a ajuda de uma retroescavadeira. Todos os trabalhos estão sendo desenvolvidos por uma empresa especializada, com o apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Tramandaí.
A segunda etapa terá: Calçadão em pedra portuguesa, academia ao ar livre, pergolados de madeira, bancos de alvenaria em formato “H” com vista para os quatro lados, pista de skate street com 360m2, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei e rampas de acessibilidade.
A obra completa conta com calçadão em pedra portuguesa, ciclofaixa, 4 quadras poliesportivas, 9 pergolados de madeira, 14 bancos de alvenaria, rampas de acesso ao mar, academia ao ar livre, pista de skate (street), pista de patinação, letreiro com 2,50m de altura e 21m de comprimento, 17 quiosques, banheiros, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, iluminação moderna e passeio ampliado com 2,5 metros de largura rente ao mar. A obra se estende entre a Avenida 12 de abril e a Avenida Atlântica.
O projeto é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, tendo como engenheiro Marcelo Amaral e supervisão da Secretaria de Obras através do Secretário e Vice-Prefeito Flavinho Corso. Toda a evolução da obra é acompanhada pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Será aberta nos próximos meses a licitação para a locação dos quiosques na beira-mar.


Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Cris Mach