Dois fenômenos naturais trouxeram danos ao município de Tramandaí na última quarta-feira (01/07). O vendaval durante a madrugada destelhou casas e parte do Hospital. Durante o período da tarde, uma forte ressaca desencadeada pelo ciclone danificou trechos do calçadão da beira-mar.
Nesta sexta-feira (03/07), profissionais do Departamento de Engenharia da Prefeitura iniciaram o levantamento dos danos para a elaboração de um laudo técnico. O material será encaminhado para análise e após este processo haverá a definição da reconstituição do trecho danificado.
Apesar dos danos no muro que dá acesso a faixa de areia, a previsão é de que os reparos sejam de fácil execução, uma vez que a pedra portuguesa aplicada no calçadão tem como características a manutenção de baixo custo e o reaproveitamento das peças.
O local afetado pela ressaca está isolado com cones e fitas. A Guarda Municipal monitora o setor.
Residências e hospital: A Prefeitura de Tramandaí atendeu as famílias atingidas pelo vendaval e iniciou nesta sexta-feira, em parceria com a Prefeitura de Imbé, a colocação do telhado no Hospital.

Texto Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Secretaria de Obras