Cartão de Estacionamento para Idoso e Deficiente Físico

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Requisitos / Documentos Necessários

  • Cópia/digitalização de documento de identificação com Foto (ex: RG/CPF/CNH) e de comprovante de residência de Tramandaí em nome do solicitante (CORSAN, CEEE ou IPTU).
  • Deficiente físico: Cópia/digitalização do laudo médico com data anterior de no máximo 01 (um) ano, constando o número do CID.

    Critérios de impressão: A confecção da credencial deve atender os padrões estabelecidos abaixo:
  • Imprimir em tamanho A4 120 gramas, papel Vergê, preferencialmente colorido, orientação RETRATO.
  • Marcar a Opção "Imprimir Fundo" na visualização da impressão.
  • Obedecer o recorte e plastificar a credencial para manter o padrão do documento.

Observação.: Caso o comprovante de residência não esteja em nome do solicitante, deverá ser apresentada uma declaração assinada pelo proprietário da residência ou no próprio comprovante de residência.


Escolhendo a opção ONLINE, o cidadão receberá um e-mail quando sua solicitação for aprovada, com um link para a impressão da credencial. A credencial deverá ser confeccionada (imprimir, recortar e plastificar), conforme as regras informadas no documento, para que ela seja considerada válida.

 

Principais Etapas do Serviço

A credencial pode ser feita integralmente de forma online (http://www.tramandai.rs.gov.br/cartao_idoso.php?url=&). O sistema online consiste na possibilidade do cidadão efetuar todo o serviço sem deslocamento ao atendimento presencial.

Através do link o cidadão:

  • Efetua seu cadastro via internet.
  • Anexa os documentos exigidos (RG/CPF/CNH com foto + comprovante de endereço).
  • Valida a solicitação através do e-mail indicado no formulário.

Aguarda a aprovação dos documentos anexados (e-mail da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito com a resposta).

Se APROVADO, basta imprimir e plastificar nos termos indicados no formulário.

Se REPROVADO, será necessário efetuar novo cadastro corrigindo a falta.

A opção por todo serviço online ISENTA O PAGAMENTO DE TAXA.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

A resposta ao e-mail do cidadão sobre a avaliação dos documentos está com prazo de até 02 (dois) dias úteis, na opção do serviço integralmente online.

Na opção do atendimento presencial, o pedido deverá ser protocolado no 1º (primeiro) andar, no SETOR DE PROTOCOLO. O pedido sendo protocolado de segunda-feria a quarta-feira, poderá ser retirada na sexta-feira da mesma semana. O pedido sendo protocoloado de quinta-feira a sexta-feira, deverá ser retirado somente na próxima sexta-feira. A retirada deve ser feita no SETOR DE PROTOCOLO, 1º (primeiro) andar.


Arquivos Disponíveis para Download:


 



Atendimento

Segunda a Sexta

13:00h às 19:00h



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